domingo, 3 de janeiro de 2010

Minha Homenagem


Neste dia 08 de janeiro, Elvis Presley compleria 75 anos de idade. A cada aniversário do Rei homenagens e shows são promovidos ao redor do globo por fãs de todas as idades, todos fascinados pela persona do Elvis, sempre exagerada e poderosa. Especificamente em 2010 estas homenagens serão muitas, incluindo apresentações do Cirque du Soleil e vários shows mundo afora. Veja aqui!
Pessoalmente, Elvis é uma inspiração constante, é a voz que me acompanha na maioria dos textos que escrevo, que faz meu coração aquecer e minha alma flutuar. Meu ídolo para sempre, cujas canções estiveram e estão presentes em vários dos momentos mais marcantes da minha vida.

Prestei a ele uma homenagem quando escrevi Uma Segunda Chance e recheei o livro com suas canções, na esperança de que quem nunca as tivesse ouvido, fosse buscar por elas e conhecesse mais sobre o trabalho deste fabuloso artista que mudou para sempre o cenário musical do globo.
Um ícone, um deus e um mito que continua a fazer fãs todos os dias, Elvis é para sempre. E único. Como ele mesmo disse ao ser perguntado, logo no comecinho da carreira sobre com o som de quem o seu se parecia, ele não soa como ninguém (I dont'n sound like nobody - foi a resposta). Ele soa com Elvis Presley. Perfeito. Inimitável. Eterno.
Qualquer pessoa que acompanhe o mundo dos shows, sejam eles de rock ou de Pop, vai encontrar referências e repetições de gestos, roupas, movimentos e performances que ele fez. Ou, como está impresso na caixa do CD 30#1 Hits, Before anyone did anything, Elvis did everything - Antes que alguém fizesse alguma coisa, Elvis fez tudo.
Longa Vida ao Rei!

2 comentários:

Unknown disse...

Temos algo em comum Laura, pois também sou fã dele desde pequena. Minha paixão por esse ÍDOLO é eterna. Bjs. Ana.

Sandra Gonçalves disse...

Bom dia Laura, perambulando pelos meus textos no meu Blog, encontrei seu comentário e fico feliz de ser percebida com uma linguagem poética, deve ser da inspiração que tenho com o meu trabalho.
Gostaria de te enviar algo mais detalhado sobre o trabalho das Máscaras, te passo meu e-mail e você me envia o seu.
sandrastral@gmail.com
Vou com prazer ver sua casa com carinho e atenção.
Beijos
San