sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dia dos Namorados!!!!

No hemisfério norte, diferente do que acontece no Brasil, o Dia dos Namorados é associado à São Valentin e não à Santo Antonio. Reza a lenda que São Valentim foi morto em um dia 14 de fevereiro e que desde então a data foi adotada como símbolo dos namorados. Mas, afinal, quem foi São Valentim?
Ainda segundo a lenda, nos idos do Imperador Claudio II os casamentos eram proibidos em tempos de guerra, já que segundo o dito imperador, homens solteiros davam melhores soldados do que os casados. Valentim não corcordava com isso e contrariando Claudio continuou a oficiar casamentos, fato pelo qual foi preso, condenado e morto.
Dizem que enquanto estava na prisão, ele acabou se apaixonando por uma moça cega, filha de seu carcereiro, e que antes de partir deixou a ela um bilhete assinado como "seu Valentin". Daí por que vemos em muitos filmes estrangeiros - principalmente os americanos - falas do tipo "He's my Valentine" ou "I'm your Valentine".
Por outro lado, segundo historiadores, 14 de fevereiro também é véspera das Lupercais - festival da antiga Roma em homenagem à Juno - deusa dos matrimônios - e Pan - deus da natureza. Para saber mais dê uma passeada aqui.
Seja lá como for, nós aqui no Brasil saímos premiados com essa história: temos dois Dia dos Namorados!
Este ano, além disso, ainda é feriado e carnaval. Não bastasse isso, ainda coincide com a chegada do Ano Novo Chinês! Quer melhor oportunidade para aproveitar tudo que um namoro tem de bom?
Desejo a você muitos beijos, abraços, romance, paz e felicidades.
Curta muito, porque namorar é bom demais!!!!
Bom carnaval e Feliz dia de são Valentim a todos!
Beijos!

8 comentários:

meninadabahia.com.br disse...

Um maravilhoso carnaval e dia de São Valentim para vc tb. Ah, adorei imagem dos gatinhos :)

bsss

Snake Eye's [Hybrida] disse...

Essa é uma data que deveriam introduzir a sério por aqui, por sua beleza. Não é apenas pelos namorados, mas é uma data para todos aqueles que se gostam: amigo pra amigo, mãe pra filho, colega, etc. No México se trocam cartões feitos a proprio punho; no Japãp chocolates em formato de coração.
Eu sempre penso em fazer um algo a mais pra esse dia, mas só me toco depois que ele passou, rs... Eu e meus problemas com datas! Eu seria um péssimo marido kkk

Hellen Christine disse...

Oi! Como eu adorei seu blog, começei a seguir coisa e tal agora ofereci um selo para você no meu blog!
http://momentohellenchristine.blogspot.com/2010/02/selo.html
Atenciosamente
HC

Bia Carvalho disse...

Olá!
Estou aqui para apresentar meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto os de banca quanto os de livraria.

Amor, mistérios & Sangue

Espero que goste!

Bjs
Bia

Stella disse...

Olá, Laura, o blog Dominus em parceria com a Loja do Altivo estará sorteando o livro O Último Trem Para Istambul de Ayse Kulin. Participe!
http://dominus-dominique.blogspot.com/2010/03/loja-do-altivo-dominus-enviam-o-ultimo.html

Um abraço pra ti!

Vanessa Meiser disse...

FLORZINHA
TEU BLOG É MUITO FOFO...
TEM UM SELINHO PRA VOCÊ NO MEU HUMILDE BLOG OK?!
DÁ UMA PASSADINHA LÁ TÁ?
BEIJO
VANESSA
http://leituraspontocom.blogspot.com/

Vanessa(mãe da Lulu) disse...

Estou adorando conhecer o seu blog e me apaixonando pelo que você escreve, parabéns!!!
Vanessa
http://cod-mulher.blogspot.com/

Laura Elias disse...

Oi, Vanessa, venha sempre, é uma honra tê-la por aqui!
Beijo grande