segunda-feira, 24 de maio de 2010

POR DEBAIXO DO TOPETE - ROCK DOS 50 NO SÉC. XXI - RECOMENDO!

Há algumas semanas, passeando pela comu Elvis Presley Brasil no orkut, coisa que evito fazer porque quando entro lá fico horas e esqueço da vida, quando me deparei com um post pequeno, falando sobre o livro Por Debaixo do Topete. Curiosa, linkei o blog do livro e entrei em contato com a autora para adquirir o livro e tive uma grata surpresa. Carolina é uma menina extremamente doce e gentil, inteligente e alegre e conversar com ela foi um prazer inesperado.
O livro chegou alguns dias depois e eu demorei um pouco para ler por pura falta de tempo, mas quando comecei, não consegui parar.
Não sei se existe o termo jornalismo poético, mas isso é o que a Carol fez no livro. Com uma narratica suave, ela conta a história de pessoas reais que vivem e respiram os anos dourados 24 horas por dia.
Não vou contar nada do livro, você vai ter que ler para saber, mas o que vou contar é a sensação gostosa que tive ao ler, a magia da Carol nos transportar para um cotidiano que sequer imaginamos que exista.
A começar pelo prefácio, o livro todo é carregado de um respeito terno e carinhoso pelo sonho e alma dos entrevistados, pelo ritmo gostoso do rockabilly, pela inocência de uma época que abriu as portas do mundo para a liberdade e vibração que o rock'n roll representou e ainda representa.
Não importa qual é sua trilha sonora pessoal, saiba que a origem dela está lá nos topetes, guitarras, movimentos e gritos dos anos 50.
Leitura de primeira de uma autora jovem e criativa, que sabe o que faz. Não deixem de ler Por Debaixo do Topete. O livro é uma viagem deliciosa a um tempo que, embora já não exista, resiste bravamente no ideal de alguns sonhadores espalhados por aí.
Recomendo muito!!!!

Blog do Livro - acessem para conhecer mais!
Beijos!

Um comentário:

Feliciity disse...

Olá, tudo bem?
Será que podemos formar parceria?