segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O LOUCO DE MARSELHA


Instinto, chamamento, impulso, grito da alma. A pura potencialidade da criação, que sem medir consequencias, se lança ao mundo, transformando-o ou sucumbindo nele.
Este impulso, bem aproveitado e dirigido, é o pode divino do ser produzindo maravilhas. Mal aproveitado, mal vivido ou recalcado, é o poder divino do ser agindo contra ele.
Com o traseiro de fora, apoiado em seu cajado, ele segue em frente, ignorando o mundo que tenta prendê-lo, sustentado apenas por sua loucura. Ele é puro poder.
Nestas épocas onde auto-conhecimento se confundiu com a profissão que se tem, com o carro que se dirige, com os lugares que se frequenta, mais do que nunca o Louco de Marselha precisa ser ouvido, compreendido e seguido. Ele é a carta sem número do tarot, o hiato, a força antes do incio, tudo e nada. Ele reside em todos nós e apenas nós podemos saber o que vamos fazer dele.
O louco é um convite à meditação do ser. Você sabe onde anda colocando seu poder?

Abaixo o poema de Débora Furiato, para ser lido, pensado e vivido. Os parêntesis são meus.

O LOUCO DE MARSELHA

SE QUISERES VIVER ESSA VIDA, ESQUEÇA-A!
SIGA O LOUCO DE MARSELHA,
PORQUE A BREVIDADE DESTA DAMA (a vida)
NÃO SE PODE CONTER.

ELA SE APRESENTA GRANDIOSA EM
SEUS MISTÉRIOS, ILUDINDO-NOS E
QUANDO ACORDARMOS, ELA JÁ TERÁ
PARTIDO.

SE QUISERES VIVER ESSA VIDA, ESQUEÇA-A!
SIGA O LOUCO DE MARSELHA,
ABANDONE-A E TORNE-SE
ETERNO.

Beijos!

Um comentário:

Vanessa Moiseieff disse...

Fazer o que se quer sem pensar e sem vírgula parece ser seguir o Louco de Marselha. Chega uma hora que nos damos conta que a melhor coisa é parar de pensar sem medo e seguir sozinho ou com ele para chegar à vida melhor vivida.