sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ANO DO TIGRE!

Poderoso e magnífico, o tigre é um animal cheio de mistérios e lendas, de andar imponente, rugido infra-sônico, habilidades supreendentes. Além de belo, ele é também cercado de mitos e misticismos que se por um lado fazem dele deus em muitas culturas, por outro o tornam vítima da superstição e da ganância humana que o está levando à extinção. E 2010 é o ano dele, o Ano do Tigre! E não apenas isso, é o Ano do Tigre de Metal! Para saber o que significa isso em detalhes, aconselho dar uma olhada neste link e depois neste.
Mas o que podemos esperar de um ano regido por este misterioso animal?
Segundo os entendidos, precisamos olhar o ano pelas características tanto do animal quanto do elemento, neste caso, metal. É a combinação de ambos que dá um panorama das energias que nos influenciarão em 2010, lembrando que se você é tigre ou metal, algumas características serão reforçadas em seu ano pessoal. Então vamos lá, o que vai rolar este ano?


O Ano do Tigre de Metal tende a ser um ano dinâmico e expansivo, porém com resultados um tanto imprevisíveis. De um lado teremos a energia do metal que na visão oriental pode representar o ouro ou a espada. Como ouro simboliza a prosperidade e interação entre as pessoas. Como espada pode se tornar terrível e destrutivo. De outro lado teremos as características do signo animal Tigre: independente, autoconfiante, imprevisível, radical, apaixonado, excêntrico, que adora os desafios e persegue os seus ideais e interesses com muita determinação, atropelando o que estiver na frente. Sob essas energias, no ano do Tigre de Metal, as pessoas estarão mais imediatistas e arrojadas, em busca da própria realização. Tenderão a agir ao seu próprio modo, correndo riscos e desafiando as regras. A rebeldia estará no ar. Atenção aos nossos jovens e adolescentes. Será um ano de novas tendências com muitas inovações e um toque de excentricidade, aonde as respostas para os problemas virão através de idéias não convencionais. O momento será favorável para renovar e injetar novo ânimo aos negócios e empreendimentos. O ano de 2010 favorecerá as viagens; tudo o que estiver ligado à moda e à criatividade; aos esportes radicais e as atividades ligadas ao entretenimento. Também estarão em evidência os estudos, as pesquisas literárias e científicas, principalmente as relacionadas com a qualidade de vida. O progresso e o sucesso virão com o planejamento e a organização. O ano de 2010 pede reflexão quanto aos nossos próprios atos e acima de tudo muita compreensão, bom senso e diplomacia.
O segredo para a saúde neste ano será exercitar-se fisicamente e aprender a respirar de forma correta. Exercícios que aliam essas duas atividades e que levem à reflexão e ao auto-conhecimento estarão em evidência. Exemplo: Yoga, Tai Chi Chuan, Lian Gong, etc.. Precisaremos cuidar bem da alimentação e evitar o sedentarismo, o estresse, a ansiedade e a raiva.
Os relacionamentos afetivos em 2010 tenderão a aventuras e conquistas pelo prazer da conquista, sem necessariamente haver um comprometimento maior. Por outro lado as pessoas estarão mais suscetíveis emocionalmente e poderá haver muitas brigas e escândalos devido ao ciúme e a passionalidade. As confusões poderão ser evitadas com a avaliação profunda dos próprios sentimentos e o respeito pela pessoa amada. As divergências deverão ser esclarecidas na medida em que forem aparecendo. Evite as tentações e os relacionamentos paralelos. Será um bom momento para renovar o laço afetivo com criatividade, diálogo e paixão. (fonte: somostodosum)


Para quem quiser aproveitar este final de semana - dias 6 e 7 de fevereiro - e curtir com toda pompa as festividades do Ano Novo Chinês, o bairro da Liberdade em São Paulo está com uma programação de arrasar! Gente, conselho de quem já foi à outras festividaes por lá: vale a pena!
Só não esqueça do protetor solar e de guardar o dinheiro e o celular em lugares seguros. De resto, é só pra aproveitar, a festa é linda!
Ah! Oficialmente o ano do tigre começa dia 14 de fevereiro de 2010 e vai até 12 de fevereiro de 2011.
Para conhecer a programação, clique aqui.

De resto, um lindo ano a todos, com muita força, luz e prosperidade!

9 comentários:

Lariane disse...

O Bairro da Liberdade é um lugar que ainda quero conhecer, e espero que seja logo.

Bjs

Anônimo disse...

Eu adoraria ir nas festividades, porém morro no Rio. Uma pena!

Anônimo disse...

corrigindo: moro...rsrsrs

Anônimo disse...

Nunca fui em São Paulo... nossa, a festa deve ser linda. Sempre vejo alguns comentários na tv. :)

Caroline Santos disse...

Aiiiiiiiiiiii
Eu moro em Aracaju... tão longe...
Queria participar também deve ser ótimo!

Laura Elias disse...

Estão todas convidadas a virem conhecer São Paulo, a cidade mais doida e agitada do país. Ela não tem praia, nem tem muitas belezas naturais, mas quem mora aqui ama este lugar. Sampa é um banho de cultura e diversidade, o que vc inventar que quer ver, comer, provar, vestir, enfim... aqui tem.
Pra quem é notívago feito eu é ótimo, sempre tem um barzinho aberto, um restaurante que fica até de manhã. Fora museus, exposições, teatros, shows e shoppings..rs.
Vale a pena vir fazer compra de roupa aqui. O Braz é um bairro que tem todo tipo de confecção com preço lá embaixo. Desde o bem popular até o chiquérrimo, por $$ inacreditáveis.
Venham!!! A gente vai tomar café e comer pão de queijo juntas!
Beijos

Unknown disse...

Oi Laura! é linda essa foto do tigre que vc. postou. Adoro esse animal, é o meu favorito. Acho ele lindo e de uma elegante sem igual. Aliás meu signo no horóscopo chinês é justamente ele. espero que nesse ano do tigre tenhamos muita felicidade e muitas alegrias. Obrigada pela lembrança no seu blog, ficou barbaro. Parabéns.

AdaPri disse...

Oiee Laura!
Sou artista plástica e pintei no fim de 2009 3 tigres, agora vendo seu blog deparei com esse texto sobre o ano do tigre, gostaria de publica-lo no meu blog, obviamente com link pro seu blog e deixando claro a autoria do texto. Vc permite?
Abraços!

Laura Elias disse...

Nossa, claro! Mas estou tãoa trasada que é capaz de vc nem querer mais...rs
Beijos!