sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cidade Maravilhosa

Não sou muito fã deste tipo de coisa, mas não podia deixar de colocar aqui um post solidário a todos os cariocas e fluminenses diante do que aconteceu no Rio, cidade tão querida e tão linda que mora em meu coração.
Como tantas outras cidades deste Brasil, o Rio é mais um vitima de maus políticos, de promessas eleitoreiras e da corrupção deslavada que singra os mares brasileiros com muito mais eficiência que os piratas da Somália. Esperemos que não seja mais uma tragédia a engrossar estatísticas e que as pessoas que perderam a vida não sejam choradas e esquecidas. Esperemos que o povo carioca acorde e cobre, exija, reclame, proteste e faça valer seu poder de voto, mostrando que descaso tem limites.
Sinceramente, sinto pelo Rio que não merece o abandono em que vive e pela população que não se educa, não exerce sua civilidade, não tem noção da força que tem.
O sol vai voltar a brilhar nas águas azuis da Guanabara, o Rio vai voltar a ser lindo e se tomara, também mais bem administrado. Eu só me pergunto o que seria deste país se nós não acreditássemos que Deus é brasileiro...
Para quem quiser e puder ajudar, vale buscar um posto de arrecadação em sua cidade, caso haja, e contribuir para ao menos dar um pouco de dignidade às pessoas neste momento tão complicado.

Um comentário:

*Mi§§ §impatia* disse...

Nossa, a minha cidade tá destruída e imersa no caos e tristeza geral.
Só peço muita força e coragem a todos nós para aguentarmos tudo isso.
Lndo post, beijos.