terça-feira, 4 de maio de 2010

Show do Universo!

Quando, em 1990, a NASA lançou o Telescópio Espacial Hubble para estudar e conhecer o Universo além de nossa própria galáxia, ninguém fazia idéia da revolução de conceitos que estava para acontecer.
Em pouco tempo o Hubble se tornou nossos olhos no cosmo, deslumbrando e absorvendo a imaginação de pessoas de todo o planeta com suas imagens estonteantes.
Mais do que um instrumento sofiscado, tornou-se uma paixão a ponto de gerar protestos no mundo inteiro quando a NASA pensou em desativá-lo. Cartas, mails e todo o tipo de apelos foram enviados para que a programação fosse não desligá-lo, mas consertá-lo e mantê-lo em órbita, viajando pelas estrelas.
Pouco importa se você curte ou não cosmologia, pouco importa de você se interessa ou não pelos profundos mistérios de todos nós que residem na origem do Universo, porque a beleza que o Hubble nos traz está muito além de qualquer formação ou interesse acadêmico.
É show de bola, é o show da vida: nos faz sonhar e alimenta nosso coração com a perfeição do todo.
Duvida? Dê uma olhada abaixo, nesta imagem da nebuosa Rosette, fotografada pelo Hubble e divulgada pela Nasa esta semana. Você já viu coisa igual?
Tem um album de fotos com as imagens enviadas pelo hubble no site do telescópio. Vale a pena passear por lá, é de babar e cair o queixo!
Beijossss.

4 comentários:

Snake/// disse...

Essa imagens são ótimas para fazer montagens de fundos nos desenhos,rs.

Heidi Gisele Borges disse...

Olá, vim responder aqui, por seu orkut não permite add ou responder, me add lá, e conversamos, te passo msn... pode ser? bjo

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse...

olá gostaria de saber se vc estaria disposta a fazer parceria com meu blog entra en contato comigo,se não for pedir muito né
kguimaraesramos@bol.com.br meu blog é http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/
me desculpe o incomodo bjsss

C. Vieira disse...

Oi!...

Bom fim de semana pra ti!