sexta-feira, 20 de maio de 2011

Você Expressa Sua Opinião? - Surtei!

Já dizia o falecido, escatológico e policamente incorreto Nelson Rodrigues, que toda unânimidade é burra. É uma frase de efeito, eu sei, mas nem por isso deixa de ser verdadeira. E nestas épocas onde o povo anda com medo de abrir a boca porque tudo que se fala vira motivo de reclamação, eu pergunto: caminhamos para a burrice da unânimidade forçada?
Por que todo mundo tem que pensar igual, falar igual, gostar igual? A natureza não faz nada igual, então porque o povo inventou o igual? O normal pra natureza é ser diferente, então o que se quer é ser anormal? E porque diferente virou sinônimo de minorias? E que meleca é essa de minorias num mundo onde tem de tudo? E quem disse que alguém pode vigiar a boca do outro? E mesmo que vigiem a boca, ninguém vigia o pensamento. Cada um pensa como e o que quiser.
"Ah, pode pensar como quiser, só não pode falar!" - me disse uma pessoa ontem. Como assim? Agora se vigia o discurso do próximo?
A questão é que quando a pessoa começa a achar que não pode dizer isso ou aquilo e que sua opinião tem que seguir com a maioria, começa também um processo interno de controle do que se pensa.
Gente, pensar não é errado, é saudável! Questionar, perguntar, refletir e discordar faz parte do desenvolvimento, foi pra isso que nascemos com raciocínio e por isso saímos da caverna!
Acorda povo, todo mundo tem o direito natural e inalienável de pensar como quiser, de ter opinião própria e não ser gado! Abra o olho, abra a cabeça, saia do discurso pronto e vá ver se você realmente concorda com o que anda dizendo, fazendo, usando, ouvindo, lendo, aceitando, assumindo, repassando, vivendo.
Eu, hein! Não deixe sua cabeça ser cozida a ponto de não saber mais nem quem é, de deixar se ser uma criatura que pensa pra virar eco de algo que você nem sabe de onde veio ou quem inventou.
Não entendeu nada? Ouve a musica abaixo e reflita, o tempo passa e nada muda... Então mude você!

"Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal..."

Beijo, galera.

5 comentários:

Janda Montenegro disse...

Laurinha, querida, é assim mesmo. E quem reclama, quem exige, quem corre atrás, é taxado como errado, como chato, como polêmico. Então o que fazer? Reclamar sem se importar com o que os outros dizem ou manter-se calado, igual à maioria?

A única resposta que encontro é: tudo isso é um saco! =/

beijo enorme!

Laura Elias disse...

Calar nunca, Janda, chega de calados concorantes neste mundo.
E vc está certa, tudo isso é um saco mesmo..rs.

Bjo, princesa!

boutique de ideias disse...

Hasta la victoria siempre!!! Poww, o que falta pra essa gente é um tanque de roupa suja pra lavar... "Vc pode pensar, mas nao falar"??? Quem somos e onde estamos? Prisioneiros rebeldes de Cuba? Derrubamos a liberdade de expressao, opiniao e personalidade, para fingirmos ser o que nao somos?? Ahh, esses patetas me irritam....

Laura Elias disse...

Geyme,
"Derrubamos a liberdade de expressao, opiniao e personalidade, para fingirmos ser o que nao somos?? Ahh, esses patetas me irritam...."

Por isso me irritei, mas já passou.

Bjo!

Sasa disse...

Oi Laura, adorei a postagem!
É isso ai, as vezes um bom desabafo
faz grandes limpezas na alma...

beijoca